Fechar
GP1

Piauí

Seminário do TCE-PI destaca importância da gestão eficiente

O evento abriu a programação do aniversário dos 119 anos da Corte de Contas do Piauí, que serão comemorados oficialmente na segunda-feira (27), com solenidade especial em Teresina.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizou nesta sexta-feira (24), no Campus da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba, o I Seminário de Gestão Institucional. O evento abriu a programação do aniversário dos 119 anos da Corte de Contas do Piauí, que serão comemorados oficialmente na segunda-feira (27), com solenidade especial em Teresina.

O seminário contou com a presença de conselheiros e servidores do TCE-PI, procuradores do Ministério Público de Contas (MPC) e teve palestra do ministro-substituto do Tribunal de Contas da União (TCU), Weder de Oliveira, da professora Aurilene Vieira de Brito, da Escola Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, e da professora Tatiana Camarão, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TG-MG).

  • Foto: Divulgação/AscomOlavo Rebelo no I Seminário de Gestão Institucional do TCE-PIOlavo Rebelo no I Seminário de Gestão Institucional do TCE-PI

Realizado por meio da Escola de Gestão e Controle Cons.Alcides Nunes (EGC), o evento reuniu prefeitos, secretários municipais e vereadores de Parnaíba e municípios vizinhos, servidores públicos, estudantes e profissionais liberais. Na abertura, o presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, disse que o seminário fortalece a presença do Tribunal no interior e reforça a preocupação da Corte de Contas com a preparação de gestores e a capacitação da sociedade em geral para a gestão mais eficiente e participativa.

“A qualificação de prefeitos e outros gestores, e a capacitação do cidadão para o controle social são instrumentos que consideramos fundamentais para melhorar a gestão. E é neste sentido que realizamos mais este evento do TCE-PI”, afirmou ele. O diretor-geral da EGC, conselheiro-substituto Delano Câmara, destacou que a presença do TCE-PI nos municípios é fundamental para a qualificação técnica dos gestores e de suas equipes, “o que contribui decisivamente para a melhoria da gestão”.

Mais de 360 pessoas participaram do seminário, aberto com a professora Aurilene Vieira de Brito contando a experiência vitoriosa da Escola Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, premiada nacionalmente pelo desempenho de seus alunos. Na sequência, Tatiana Camarão destacou a “Relevância dos Tribunais de Contas no Controle das Contratações Municipais” e o ministro-substituto Weder de Oliveira falou sobre “Contratação Pública, Responsabilidade Fiscal e o Teto do Gasto Público”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.