Fechar
GP1

Piauí

Estudantes são denunciados à Justiça por danos ao patrimônio da UFPI

A denúncia foi recebida na última quarta-feira (01) pelo juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

O Ministério Público Federal denunciou três estudantes da Universidade Federal do Piauí acusados de danos ao patrimônio público durante manifestação ocorrida no prédio da reitoria da Universidade Federal do Piauí.

Daniel da Silva Santos, Francisco Sávio Silva Santos e Igo dos Santos Ribeiro Carvalho são acusados do crime tipificado no art. 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal. A pena prevista é a de detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

Segundo o MPF, em 08 de agosto de 2017, por volta das 08h49, "um grupo de aproximadamente 150 manifestantes, formados por estudantes e membros de movimentos como o MST, FETAG e PRONERA, entre outros integrantes de entidades classistas e sindicatos, cercou a sede da reitoria afirmando que iria invadir o local", sendo que "não foi cogitada a formação de comissão para discutir as reivindicações com a reitoria, nem mesmo tentativa de acordo e, diante da superioridade numérica, os manifestantes invadiram o local danificando portas de vidro, divisórias, computadores, impressoras e outros objetos".

A denúncia foi recebida na última quarta-feira (01) pelo juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, que determinou a citação dos acusados para responderem a acusação.

Outro lado

Os estudantes não foram localizados pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.