Fechar
GP1

Piauí

Abertas inscrições para 3.670 vagas em cursos técnicos do IFPI

O teste seleciona alunos para cursos técnicos e nesta edição tem 3.670 vagas distribuídas em 16 municípios

Foram abertas nesta quinta-feira (27), as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Os interessados poderão se inscrever pela internet no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br até as 23h59min do dia 18 de novembro. O pagamento da taxa de inscrição será de R$ 30 e pode ser feito apenas em agências, caixas eletrônicos e correspondentes bancários do Banco do Brasil.

O teste seleciona alunos para cursos técnicos e nesta edição tem 3.670 vagas distribuídas pelos municípios de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença. As oportunidades são para o primeiro semestre letivo de 2019.

  • Foto: Lucas Dias/GP1IFPI zona sul IFPI zona sul

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo o ensino fundamental em 2018; concomitante, para quem vai cursar em 2019 o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio em 2018.

As opções de cursos com vagas abertas incluem áreas como Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Alimentos, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, Meio Ambiente, Agropecuária, Vestuário, Guia de Turismo, entre outras. Para Teresina, há dois cursos novos: técnico em Serviços Jurídicos e técnico em Cuidados de Idosos. Ambos são para candidatos que optarem pela forma subsequente.

Prova

A prova do Exame Classificatório será realizada em um domingo, 16 de dezembro deste ano, de 8h às 12h. Os locais de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 10 de dezembro. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final com o nome dos aprovados será divulgado no dia 16 de janeiro do próximo ano.

Confira o edital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.