Fechar
GP1

Piauí

Celso Barros vai manter 'política da boa vizinhança' com o Governo

“Nós temos um bom relacionamento com o governo estadual, com os municípios e nós temos que ter essa política de boa vizinhança justamente para isso", declarou.

Durante solenidade de posse, na noite desta quinta-feira (10), o novo presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, falou sobre o relacionamento da nova gestão com o Governo do Estado, expectativa em relação ao Governo de Jair Bolsonaro e a possibilidade de extinção da Justiça do Trabalho.

Celso destacou a política da boa vizinhança ao falar do bom relacionamento que a instituição tem com o Governo do Estado e os municípios: “Nós temos um bom relacionamento com o governo estadual, com os municípios e nós temos que ter essa política de boa vizinhança justamente para isso, porque a OAB é uma entidade que ela é do encontro, claro, que às vezes existe um confronto, mas nós somos criados, concebidos para dialogar, para manter um franco diálogo com as entidades e com as autoridades representativas da sociedade”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Presidente da OAB Piauí, Celso Barros NetoPresidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto

O novo presidente disse ainda o que espera do Governo Bolsonaro. Segundo ele, as boas ações do governo serão apoiadas pela OAB: “É claro que nós devemos respeitar a mudança no novo Governo Federal, que é legítimo. Tenho certeza que as boas ações do governo nós vamos apoiar e é claro, as ações que não forem de acordo com os interesses constitucionais, com os interesses da sociedade, a OAB vai ser a primeira voz a se levantar, a se erguer contra. Mas nós temos esperança de que os novos governos, tanto a nível federal quanto a nível estadual, façam as políticas públicas voltadas para a sociedade”, declarou.

Já em relação a possibilidade de extinção da Justiça do Trabalho, Celso disse que é contra: “A Justiça do Trabalho está sofrendo um processo de revisão de críticas e nós somos contrários a essas críticas, contrários a essa revisão de conceito porque nós entendemos que a Justiça do Trabalho é essencial para a nossa realidade social. Acho que deve ser permanente, deve existir, faz parte da estrutura organizacional do Poder Judiciário e nós não concebemos a existência de nenhum tipo de modificação na estrutura atual jurisdicional que é da Justiça do Trabalho. Portanto a nossa opinião é que a Justiça do Trabalho deve ser mantida, não deve ser extinta”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Celso Barros Neto toma posse como novo presidente da OAB Piauí

Ministério do trabalho será fatiado em duas secretarias

Ministro Onyx Lorenzoni confirma fim do Ministério do Trabalho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.