Fechar
GP1

Piauí

Hélder Jacobina apresenta resultados do Sisu para Regina Sousa

"A educação sempre foi e continuará sendo uma prioridade para o Governo do Estado", declarou a governadora em exercício.

Nesta terça-feira (29), o secretário de estado da educação, Hélder Jacobina, apresentou os primeiros resultados do SISU para a governadora em exercício, Regina Sousa, em reunião no Palácio de Karnak.

Os gestores comemoraram as aprovações. "A educação sempre foi e continuará sendo uma prioridade para o Governo do Estado. O bom desempenho dos alunos é uma motivação a mais para que o trabalho continue e seja ampliado para que os resultados se tornem cada vez melhores", afirmou Regina Sousa.

  • Foto: Divulgação/AscomHelder Jacobina apresenta resultados do Sisu à Regina SousaHelder Jacobina apresenta resultados do Sisu à Regina Sousa

O secretário explica que a Secretaria de Estado da Educação realiza um extenso trabalho ao longo de todo o ano para preparar bem os alunos para os vestibulares e garantir o acesso desses estudantes ao Ensino Superior. "O Pré-Enem Seduc, por exemplo, foi criado com o intuito de ajudar os alunos a revisar os conteúdos das disciplinas cobradas no exame, além de motivá-los e orientá-los para esta que é a principal porta de entrada para as universidades públicas. Queremos sempre obter os melhores resultados na educação como um todo e, para isso, ampliamos o acesso às aulas com as revisões itinerantes, que passaram por vários municípios do Piauí", disse o secretário da Educação, Hélder Jacobina.

Número deve subir

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está contabilizando o número geral de aprovados no SISU 2019. Dados preliminares do primeiro dia de consulta aos resultados apontam que mais de três mil alunos da rede estadual conquistaram uma vaga no Ensino Superior.

Os alunos da rede estadual lograram êxito nos mais diversos cursos das universidades públicas, sobretudo nos mais concorridos, como Medicina, no qual 39 alunos foram aprovados; Bacharelado em Direito, com 51 aprovações; e Engenharia, em que 161 estudantes conquistaram a aprovação.

"Esses são dados preliminares e devem subir consideravelmente. A nossa equipe ainda está compilando as informações e aguardamos agora os resultados do Prouni e Fies. Certamente teremos muito mais aprovações", avalia Ellen Gera, superintendente de Ensino Superior da Seduc.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.