Fechar
GP1

Piauí

Sisu abre inscrições dia 22 e Piauí oferece quase 10 mil vagas

As inscrições só iniciarão no dia 22 de janeiro e irão até o dia 25 do mesmo mês de 2019 no site do Sisu. O resultado da primeira edição do processo seletivo de 2019 será somente divulgado no

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) irão iniciar dia 22 de janeiro e encerrarão dia 25 em todo o Brasil. No Piauí serão ofertadas quase dez mil vagas para as três instituições públicas.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) é a instituição que mais está ofertando vagas para os estudantes, no total são cerca de 3.805 vagas distribuídas para mais de 100 cursos de graduação, todos na modalidade presencial, nos 12 campi da instituição.

As vagas da Uespi serão distribuídas em Teresina, no campus Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura, Facime – CCS e nos municípios de Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

Das 3.805 vagas disponibilizadas para a Uespi, 30% são reservadas para políticas de Ações Afirmativas e 70% para ampla concorrência.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Universidade Estadual do Piauí (Uespi)Universidade Estadual do Piauí (Uespi)

UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está ofertando 3.444 vagas para os cursos de graduação na forma presencial, nos municípios de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.

Das vagas disponibilizadas pela UFPI, 50% serão para a ampla concorrência e 50% para Ações Afirmativas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pórtico da Universidade Federal do PiauíPórtico da Universidade Federal do Piauí

IFPI

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) disponibilizou 2.105 vagas que vão ser distribuídas em 54 cursos no município de Teresina e em outros 16 campi do interior do Piauí. Na capital, para os dois campi serão ofertadas 575 vagas.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1IFPI Central IFPI Central

Os candidatos deverão acompanhar os procedimentos e prazos estabelecidos nos editais além das normas do Sisu e horários em que as instituições ofertantes realizam atendimentos. O resultado da primeira edição do processo seletivo de 2019 será somente divulgado no dia 28 de janeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.