Fechar
GP1

Piauí

Alepi vai discutir situação de aprovados no concurso da polícia

O pedido para a realização da audiência foi realizado pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB) e aprovado no plenário da Alepi.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para discutir a situação dos aprovados no concurso para agente da Polícia Civil do Piauí.

O pedido para a realização da audiência foi realizado pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB) e aprovado no plenário da Alepi. Ainda será marcada a data e a hora para a realização da audiência.

  • Foto: Divulgação/AscomMarden MenezesMarden Menezes

O parlamentar explicou que na ocasião vai ser discutida “a situação dos aprovados para os cargos de agente da Polícia Civil do Piauí, com o intuito precípuo de unir esforços, objetivando um maior e efetivo fortalecimento da segurança pública no Estado, considerando o gigantesco déficit de pessoal na instituição”.

Devem ser convidados para a discussão o secretário de Justiça do Piauí, o secretário de Segurança Pública, o secretário de Fazenda, representantes do Ministério Público do Estado, do Ministério Público Federal, do Sindicato dos Policiais Civis, entre outros.

Mesmo depois de já terem sido concluídas todas as etapas do concurso, os aprovados ainda não foram convocados para o curso de formação, condição necessária para assumir o cargo. No total, 380 aprovados para os cargos de agentes, delegados e peritos aguardam convocação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo homologa concurso da Polícia Civil do Piauí de 2018

OAB-PI vai discutir convocação de aprovados no concurso da Polícia Civil

Sindepol quer nomeação de aprovados no concurso da Polícia Civil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.