Fechar
GP1

Piauí

Georgiano Neto quer proibir uso de alimentos processados em escolas

Segundo Georgiano Neto, “medidas governamentais devem ser adotadas visando a promoção da saúde e o controle do aumento da obesidade entre crianças brasileiras".

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que proíbe a utilização de alimentos ultraprocessados e açucarados nas escolas públicas e particulares do Estado do Piauí.

A lei estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção de alimentação saudável com a exclusão de alimentos ultraprocessados e açucarados que são disponibilizados nas escolas.

  • Foto: Alef Leão/GP1Deputado Georgiano NetoDeputado Georgiano Neto

Entre os alimentos citados pelo deputado estadual estão: achocolatados, biscoitos recheados, balas, barras de cereais, bebidas energéticas, produtos congelados, queijos ultraprocessados, refrigerantes, salgadinhos, sorvetes industrializados, entre outros.

“Os alimentos ultraprocessados possuem composição nutricional desbalanceada e são processados com alto teor de gorduras, açucares e de sódio para estender sua duração e intensificar os sabores, ou mesmo para encobrir sabores indesejáveis oriundos de aditivos ou de substâncias geradas pelas técnicas envolvidas no ultraprocessamento. Ainda em razão da ausência ou da presença limitadas de alimentos in natura nesses produtos, tendem a ser muito pobres em fibras. Estas essenciais para a prevenção de doenças do coração, diabetes e vários tipos de câncer”, afirmou o parlamentar em sua justificativa para aprovação da proposta.

Segundo Georgiano Neto, “medidas governamentais devem ser adotadas visando a promoção da saúde e o controle do aumento da obesidade entre crianças brasileiras, fortalecendo, inclusive, o programa de alimentação escolar saudável imprescindíveis para combater essa realidade”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.