Fechar
GP1

Piauí

Alunos de Teresina conquistam 46 medalhas na OBMEP 2019

Nesta 15ª edição, os alunos das escolas da Rede Municipal de Teresina conquistaram 46 medalhas, sendo sete de ouro, nove prata e trinta de bronze.

Teresina está mais uma vez no topo do ranking de uma competição nacional de conhecimento. Os organizadores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgaram nesta terça-feira (3), o resultado oficial da disputa. Nesta 15ª edição, os alunos das escolas da Rede Municipal de Teresina conquistaram 46 medalhas, sendo sete de ouro, nove prata e trinta de bronze.

No ano passado, Teresina alcançou a marca de 28 medalhas na competição, com um ouro. Desta vez, os alunos se superaram e estão entre os principais nomes do país. Além das medalhas, 227 alunos das escolas da Prefeitura serão agraciados com Menção Honrosa pelo desempenho de destaque nas provas. Também serão premiados quinze professores e dez escolas da Rede.

“Esse resultado nos orgulha e fortalece o trabalho que está no caminho certo. São alunos dedicados e um time de professores que não mede esforços para que essa turma chegue cada vez mais longe. Teresina segue mostrando porque é primeiro lugar em educação entre todas as capitais do país”, declara o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma.

A Olimpíada é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM. Desde 2015 revela talentos e estimula o estudo da disciplina que costumava assustar os estudantes. Ao todo, 67 unidades de ensino municipais de Teresina participaram na primeira fase da OBMEP, com aproximadamente 25.296 alunos entre os 18 milhões de inscritos no país.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.