Fechar
GP1

Piauí

Paes Landim empossa Ítalo Gurgel como juiz auxiliar do TRE-PI

Ítalo Gurgel estava atuando na Vara Única da Comarca de Esperantina e foi escolhido pelo presidente do TRE-PI, o desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho para ocupar o cargo.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Solenidade de posse do Juiz Ítalo Márcio Gurgel de Castro Solenidade de posse do Juiz Ítalo Márcio Gurgel de Castro
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Juiz Ítalo Márcio Gurgel de Castro Juiz Ítalo Márcio Gurgel de Castro
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Autoridades presentes na posse do Juiz Ítalo Márcio  Autoridades presentes na posse do Juiz Ítalo Márcio
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Juiz Ítalo Márcio Gurgel de Castro  em seu discurso de posse Juiz Ítalo Márcio Gurgel de Castro em seu discurso de posse
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Desembargador Paes Landim Desembargador Paes Landim
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Paes Landim Paes Landim
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Ítalo Márcio Gurgel de Castro Ítalo Márcio Gurgel de Castro

O juiz Ítalo Márcio Gurgel de Castro foi empossado nessa segunda-feira (11) como Juiz Auxiliar da Presidência e da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A solenidade aconteceu às 8h, no auditório do tribunal.

Ítalo Gurgel estava atuando na Vara Única da Comarca de Esperantina e foi escolhido pelo presidente do TRE-PI, o desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho para ocupar o cargo. Ele irá atuar por dois anos no cargo. Paes Landim explicou que a escolha foi feita devido a experiência de mais de 10 anos de Ítalo Gurgel atuando no interior.

“Ítalo é um juiz que reúne todas as condições necessárias para a função de juiz auxiliar da presidência e da corregedoria no Tribunal Eleitoral porque vem de uma vasta experiência de juiz de comarca do interior, já presidiu várias eleições, conhece a realidade das zonas eleitorais, em especial a cartorária, da qual eu tenho batido com insistência para modificar a realidade. Inclusive já levei isso ao conhecimento da ministra Rosa Weber, de forma que vamos dar um reforço nessa área, para mudar alguns pontos dessa realidade cartorária”, disse o presidente Paes Landim.

O desembargador explicou que Ítalo Gurgel irá atuar de acordo com as missões que forem repassadas para ele. “Temos três resoluções que estabelecem as competências, ele desempenha as missões que lhe são dadas pelo presidente do tribunal, dos quais ele ficará a serviço”, explicou Paes Landim.

Ítalo Gurgel explicou que está mais acostumado a julgar ações, mas que espera poder ajudar o TRE-PI nas missões que forem repassadas. “Ser juiz auxiliar é um desafio muito grande, então a expectativa é que a gente possa conhecer os cartórios eleitorais, dando prioridade ao que for passado pelo presidente Paes Landim e pelo Pedro Macedo [ da corregedoria]. A partir de um diagnóstico, traçar um plano de ação para desenvolver e enfrentar os principais problemas encontrados. Vou principalmente assessorar os desembargadores presidente e corregedor, no exercício das suas funções institucionais, tanto na questão administrativa e principalmente de apoio nas zonas eleitorais, que é o ponto de entrada do eleitor”, disse o juiz.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.