Fechar
GP1

Piauí

Concurso da PRF é suspenso após determinação da Justiça Federal

Segundo nota da PRF, a suspensão se deu em cumprimento a uma decisão proferida nos autos de uma Ação Popular que tramita na 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará.

O diretor-geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, Adriano Marcos Furtado, divulgou nessa quarta-feira (20), nota informando sobre a suspensão do concurso público da instituição que visa preenchimento de 500 vagas para 17 estados brasileiros, incluindo o Piauí, com salário inicial de R$ 9.473,57. O certame está sendo realizado pelo Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos).

Segundo a nota, a suspensão se deu em cumprimento a uma decisão proferida nos autos de uma Ação Popular que tramita na 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará.

Consta ainda que o edital de resultado final da prova objetiva e resultado provisório da prova discursiva será publicado no Diário Oficial da União e no site da instituição em data oportuna.

Ação Popular

A ação foi proposta logo após a publicação do edital de abertura do certame alegando ilegalidade do referido edital de abertura em decorrência de cláusula que determinava que o candidato deveria realizar todas as fases do concurso na Unidade da Federação escolhida pelo candidato como local de lotação.

As provas foram realizadas em 17 Estados. O objetivo da ação era que os candidatos pudessem fazer todas as fases do certame em qualquer capital brasileira, independentemente do local de lotação escolhido pelo candidato.

Concurso

O concurso está oferecendo 17 vagas para o Acre, 28 para o Amapá, 23 vagas no Amazonas, 17 vagas para a Bahia, 27 vagas para Goiás, 18 vagas no Maranhão, 9 vagas em Minas Gerais, 35 vagas para Mato Grosso do Sul, 57 vagas para Mato Grosso, 81 no Pará, 22 no Piauí, 10 para o Rio de Janeiro, 23 para o Rio Grande do Sul, 74 em Rondônia, 15 em Roraima, 19 para São Paulo e 25 vagas para Tocantins

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PRF divulga edital de concurso público com vagas para o Piauí

Concurso da PRF é autorizado com 500 vagas para nível superior

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.