Fechar
GP1

Piauí

PRF-PI orienta condutores na volta para casa após o Carnaval

Neste ano, houve um crescimento no número de flagras de excesso de velocidade e consumo de bebida alcoólica ao volante.

Com o fim do feriado prolongado, muitas pessoas que viajaram no Carnaval devem retornar para suas cidades ainda nesta quarta-feira de cinzas. Por isso, é natural que ocorra um aumento significativo do número de veículos nas estradas em todo o país.

Dessa forma, é necessário que os condutores tomem cuidado para que acidentes não ocorram. O agente Alexsandro Lima, da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), informou que neste ano, apesar de ter sido notada uma operação traquila em relação aos anos anteriores, houve um crescimento no número de flagrantes de excesso de velocidade e consumo de bebida alcoólica ao volante.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Fluxo de carros na volta do litoral para Tersina Fluxo de carros na volta do litoral para Tersina

“Nós temos constatado que houve uma certa tranquilidade em relação aos anos anteriores. Foi intensificada a fiscalização com o acréscimo de agentes policiando as rodovias e temos observado que mais de mil condutores foram flagrados com excesso de velocidade e mais de 60 foram flagrados ingerindo bebida alcoólica ao volante. Esse número já é 50% maior em relação ao ano passado”, contou.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Policial Federal Alexsandro Lima Alexsandro Lima

O órgão também apontou uma queda do número de mortes nas BRs durante o Carnaval. “O índice de letalidade vem diminuindo desde 2016. Nós continuamos com o mesmo número de acidentes, porém, a quantidade de mortes tem diminuindo, três até o momento”, continuou o PRF.

As principais infrações cometidas pelos condutores são as mesmas: excesso de velocidade, ingestão de bebida alcoolica, não uso de equipamentos obrigatórios nos veículos e o transporte irregular de crianças. Dessa forma, as pessoas deverão ter paciência na volta para casa.

  • Foto: Hélio Alef/GP1BR-343BR-343

“O condutor vai ter que ter paciência se decidir realizar o deslocamento hoje. Se for possível, optar por se deslocar amanhã, com mais tranquilidade, mas se não for possível, o condutor deverá ter paciência, principalmente na região Norte do estado, na BR 343. Deve-se observar a sinalização horizontal e vertical para que não seja cometido uma ultrapassagem indevida. Esse tipo de ultrapassagem é uma das principais causas de acidentes graves”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.