Fechar
GP1

Piauí

Liana Ferraz toma posse como nova desembargadora do TRT do Piauí

Liana Ferraz assumiu a vaga em decorrência da aposentadoria da desembargadora Enedina Maria Gomes dos Santos, mediante promoção pelo critério de merecimento.

A juíza Liana Ferraz de Carvalho tomou posse como desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). A solenidade aconteceu nesta terça-feira (16) e foi prestigiada por familiares, servidores e diversas autoridades. A magistrada foi nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 4 de abril.

Liana Ferraz assumiu a vaga em decorrência da aposentadoria da desembargadora Enedina Maria Gomes dos Santos, mediante promoção pelo critério de merecimento.

  • Foto: Divulgação/TRT-PIPosse da Juíza Liana FerrazPosse da Juíza Liana Ferraz

Em seu discurso de posse, a magistrada falou sobre a manutenção da Justiça do Trabalho. “Esse novo modelo de organização social exige um novo olhar para a real compreensão do papel do Estado e das empresas nas relações de trabalho no século XXI. O trabalho garante a sobrevivência das empresas e o desenvolvimento econômico e social”.

“Há dificuldades, mas podemos e devemos enfrentar. Tenho certeza que a Justiça do Trabalho cumprirá o seu papel de forma altiva e técnica garantindo o seu papel de manutenção do tecido social”, declarou.

A presidente do TRT22, desembargadora Liana Chaib, destacou a importância da nova composição. “Recebemos a doutora Liana Ferraz de Carvalho como novo membro dessa corte. Afirmo, sem sombra de dúvidas, que a honra é maior por estarmos recompondo a nossa corte com uma magistrada mulher, mas mais do que isso: com uma mulher que se coloca, uma mulher que honra a classe. Sei que doutora Liana Ferraz possui o consentimento de união que é tão necessário para que permaneçamos vivos. Em nome do Tribunal desejo a doutora Liana as boas vindas externando o nosso acolhimento fraterno”, finalizou.

  • Foto: Divulgação/TRT-PIDesembargadora Liana ChaibDesembargadora Liana Chaib

A juíza Liana Ferraz é casada com o desembargador Giorgi Alan Machado Araújo, que já foi presidente do TRT-PI. A magistrada também já foi presidente da AMATRA 22 (Associação dos Magistrados Trabalhistas do Piauí).

NOTÍCIA RELACIONADA

Jair Bolsonaro nomeia juíza Liana Ferraz para o TRT do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.