Fechar
GP1

Piauí

Rio Poti atinge cota de inundação e prefeitura alerta população

A prefeitura afirmou também que segue monitorando áreas de risco de alagamentos e que tem um plano para remoção de famílias em regiões com risco iminente de inundações, como a Vila Pantanal.

A Prefeitura de Teresina informou, na noite desta sexta-feira (05), que as águas do rio Poti atingiram a cota de inundação, que são os 10 metros. Nas próximas horas, o Poti deve ultrapassar a cota de inundação. Segundo a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) o rio deve atingir 10,81 metros às 2h30min de sábado (06).

A região das Avenidas Raul Lopes e Cajuína devem ser evitadas, sobretudo por motoristas, pois a água deve se expandir rumos às pistas. As águas podem afetar ainda áreas próximas ao Shopping Riverside e a um prédio comercial na Raul Lopes.

A Prefeitura afirmou também que segue monitorando áreas de risco de alagamentos e que tem um plano para remoção de famílias em regiões com risco iminente de inundações, como a Vila Pantanal.

Vila Projeto Mandacaru

Na Vila Projeto Mandacaru, que fica localizada na zona leste de Teresina, próximo ao rio Poti, os moradores temem que as águas invadam as casas. Muitas famílias já se organizaram para deixar suas residências.

De acordo com Ceiça Moura, que mora há 30 anos na localidade, a população já está preocupada devido ao risco de alagamento da área e por isso muitos moradores já arrumaram suas coisas com o medo de que o pior aconteça.

Parque Ambiental Encontro dos Rios

O GP1 esteve essa semana no Parque Ambiental Encontro dos Rios, zona norte de Teresina, onde o Rio Poti transbordou em alguns pontos e chegou a invadir um quiosque. “Infelizmente a água chegou e a gente está retirando as coisas de dentro do quiosque para não ter prejuízo. Um dia ou dois sem trabalhar, a gente já perde muita coisa”, disse Lúcia, comerciante do ponto alagado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moradores do Vila Projeto Mandacaru temem alagamento em Teresina

Wellington Dias visita Parque Rodoviário e promete assistência

Vídeos mostram estragos após tragédia no Parque Rodoviário em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.