Fechar
GP1

Piauí

Audiência na Alepi vai discutir extinção do CROO da Chesf no Piauí

A Chesf anunciou a transferência do CROO para o Estado do Ceará em 2018, em parte devido a situação financeira empresa, que tem reduzido os centros de operação do sistema.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar uma audiência pública para tratar sobre o fato do Centro Regional de Operação Oeste (CROO) da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) no Piauí, do governo federal, ser extinto. O Centro de Operação é responsável para restabelecer o sistema de energia elétrica em caso de apagões e com a extinção dessa área, o serviço ficará sob a responsabilidade do Ceará.

A audiência foi solicitada pela deputada Flora Izabel (PT) por meio de requerimento que foi aprovado na Alepi e ainda será marcada uma data para a discussão do assunto. A deputada pediu que sejam convidados representantes da Chesf no Piauí, do Governo do Estado, do Sindicato dos Urbanitários, da Federação Nacional dos Urbanitários, a CUT, a bancada de senadores e deputados federais, entre outras pessoas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

A Chesf anunciou a transferência do CROO para o Estado do Ceará em 2018, em parte devido a situação financeira empresa, que tem reduzido os centros de operação do sistema.

“O fim do CROO no Piauí vai, sem dúvida, fragilizar e colocar em risco o sistema elétrico nacional, porque no Estado existe interligação Norte/Nordeste de extrema importância para a região”, destacou a deputada Flora Izabel no pedido de aprovação da audiência.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.