Fechar
GP1

Piauí

Projeto na Alepi quer acesso gratuito a pacientes renais em ônibus

A proposta foi apresentada pela deputada estadual Teresa Britto (PV).

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que concede gratuidade nos serviços de transportes coletivos intermunicipais aos pacientes crônicos renais e transplantados no Estado do Piauí.

A proposta afirma que para ter direito à gratuidade é necessário ter uma carteira de identificação própria, que será expedida pela Secretaria Estadual de Saúde atestando a situação do paciente. Caso o beneficiário precise de acompanhante, essa informação deverá constar na carteirinha.

  • Foto: GP1Usuários passam a pagar mais caro pelo transporte coletivo em PicosTransporte coletivo

A proposta apresentada pela deputada estadual Teresa Britto (PV) irá tramitar nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa, e depois seguirá para votação no plenário. Se aprovada, será encaminhada ao governador Wellington Dias (PT) que decidirá se irá sancionar ou não o projeto.

“As condições sócio econômicas destes pacientes se mostram bastante parcas, muitos deles recebendo apenas um salário mínimo para arcar, além das despesas do cotidiano, também com a compra de seus próprios medicamentos. Assim, grande parte dos pacientes crônicos renais não consegue fazer face às despesas com os constantes deslocamentos para as clínicas especializadas, e deixam de comparecer”, explicou Teresa Britto em sua justificativa para aprovação da proposta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.