Fechar
GP1

Piauí

Projeto quer cessão de imóveis estaduais para empresas no Piauí

A proposta permite que a cessão de imóveis ocorra em um prazo de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que tem como objetivo autorizar a cessão de uso gratuito de imóveis estaduais para a regularização de empreendimentos de saneamento existentes, assim como implantações futuras.

A proposta permite que a cessão de imóveis ocorra em um prazo de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período. Ficariam o Instituto de Águas e Esgotos do Piauí e o Instituto de Terras do Piauí responsáveis pelo procedimento de outorga da cessão de uso desses imóveis.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assembleia Legislativa do PiauíAssembleia Legislativa do Piauí

O deputado Francisco Costa (PT) é o autor do projeto. “Com este projeto teríamos a colaboração conjunta entre governo estadual, com a cessão do imóvel e apoio aos órgãos públicos municipais para a efetiva implementação dos dispositivos desta legislação, e ao governo municipal a gestão dos empreendimentos de saneamento, garantindo acesso à água tratada para mais pessoas”, explicou o deputado em sua justificativa para a aprovação do projeto.

Ele ainda destacou que o “projeto tem como finalidade regularizar a situação de empreendimentos de saneamento já existentes e desburocratizar a instalação de novas unidades, bem como promover o aumento da qualidade do serviço oferecido nos municípios piauienses”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.