Fechar
GP1

Piauí

Deputados visitam hospitais de Esperantina e Campo Maior dia 03

A comissão de Saúde é formada por Lucy Soares (PP), Teresa Britto (PV), Francisco Costa (PT) e Gustavo Neiva (PSB).

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) vai visitar na próxima segunda-feira (3) o Hospital Regional Dr. Júlio Hartman, localizado em Esperantina, e o Hospital Regional de Campo Maior.

A comissão é formada por Lucy Soares (PP), Teresa Britto (PV), Francisco Costa (PT) e Gustavo Neiva (PSB). A visita se inicia às 8h30 no hospital de Esperantina e às 15h no de Campo Maior. O objetivo é conhecer os problemas e as demandas dos hospitais para que posteriormente os deputados possam agir e tomarem providências.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputados fazem perguntas a paciente do Hospital Justino LuzDeputados fazem perguntas a paciente do Hospital Justino Luz

Na última segunda-feira (27), a Comissão de Saúde visitou o Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, e o Hospital Tibério Nunes, no município de Floriano. Na ocasião os parlamentares fizeram várias críticas sobre a situação das unidades de saúde.

A deputada Lucy Soares comparou os hospitais com um matadouro e Teresa Britto chegou a afirmar que o Hospital Regional Justino Luz estava parecendo uma estrebaria, isso porque foram encontrados pacientes em galpão improvisado, sem portas, nem janelas ou qualquer tipo de climatização.

A diretora do Hospital Justino Luz, médica Patrícia Batista, se manifestou sobre a situação, alegando que a visita da Comissão de Saúde da Alepi pode contribuir com a luta que ela vem travando para melhorar as condições de atendimento da unidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresa Britto vai pedir interdição de ala do Hospital Justino Luz

Teresa Britto compara Hospital Justino Luz a uma estrebaria

Deputada Lucy Soares compara hospitais estaduais a matadouros

Limma diz que Lucy Soares desconhece a estrutura da Saúde do Estado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.