Fechar
GP1

Piauí

Deputados aprovam voto de pesar pela morte de Manfredi Mendes

A proposição foi assinada pelos deputados estaduais Themístocles Filho (MDB) e Júlio Arcoverde (PP).

Os deputados estaduais aprovaram no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um voto de pesar pela morte do desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira, de 94 anos, na madrugada desta segunda-feira (3) em Teresina. A causa da morte não foi revelada.

A proposição foi assinada pelos deputados estaduais Themístocles Filho (MDB) e Júlio Arcoverde (PP), sendo aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais na sessão plenária desta segunda-feira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

No voto de pesar os deputados lamentam a morte do desembargador e pedem que sejam enviadas “condolências deste poder legislativo aos familiares do mesmo”.

O velório do magistrado está acontecendo na Funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, e o enterro será às 18h, no Cemitério São José, na zona norte da cidade de Teresina.

Trajetória profissional

Manfredi Mendes de Cerqueira nasceu no município de Piracuruca. Ele se formou no curso de Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em seguida, Manfredi ingressou no Ministério Público do Piauí no ano de 1978. Ele foi o primeiro diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado. Foi também presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, presidente do Tribunal Regional Eleitoral e presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

O desembargador exerceu ainda o Magistério Superior na Universidade Federal do Piauí e ocupou os cargos de advogado-geral do Estado, secretário do Interior, Justiça e Segurança Pública, procurador de Justiça, tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Seção do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.