Fechar
GP1

Piauí

Sesapi cria ações para reduzir casos de mortalidade materna

O documento é baseado em estratégias e tem como meta além da redução da mortalidade materna a redução da mortalidade na infância em todo estado.

A Secretaria Estadual da Saúde, com colaboração de diversas instituições de ensino e saúde, estabeleceelaborou um documento com medidas cruciais para a diminuição dos casos de mortalidade materna no estado.

O documento foi assinado durante o Simpósio Internacional de Saúde da Mulher, que ocorreu na última sexta-feira (26) e no último sábado (27), na cidade de São Raimundo Nonato.

De acordo com a coordenadora do evento, professora doutora Liz Cardoso, essa é uma oportunidade de decidir as ações que irão ajudar o Piauí a diminuir a mortalidade materna. “Estamos aqui juntando conhecimento, para que possamos ter ações efetivas, que nos levem a redução das causas de mortalidade materna”, conclui a coordenadora.

O documento é baseado em estratégias e tem como meta além da redução da mortalidade materna, a redução da mortalidade na infância em todo estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.