Fechar
GP1

Piauí

Marinha alerta para ventos intensos no litoral do Piauí

Os ventos fortes vão ocorrer entre domingo, 4 de agosto, no período da tarde e segunda-feira, de 5 de agosto, no período da noite.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Piauí, divulgou nota nesse sábado (3), onde alerta sobre a ocorrência de mau tempo com a intensificação dos ventos no litoral do Nordeste do Brasil, incluindo o estado do Piauí.

Segundo informações do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a intensificação dos ventos alísios nas proximidades do litoral do Nordeste vai provocar ventos com direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60km/h, na região do litoral que compreende o trecho entre o Estado do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e o Estado do Maranhão, ao sul de São Luís.

Os ventos fortes vão ocorrer entre domingo, 4 de agosto, no período da tarde e segunda-feira, de 5 de agosto, no período da noite. A Marinha ainda pediu que quem for praticar atividades no mar, como pesca ou qualquer esporte, que confira com atenção as informações meteorológicas para saber mais sobre esse mau tempo.

A Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar desenvolveram o aplicativo “Boletim ao Mar” onde é possível conferir essas informações sobre o serviço meteorológico marinho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.