Fechar
GP1

Piauí

Passageiros entram em pânico após problema em voo com destino a Teresina

De acordo com um dos passageiros, o piloto avisou que faria uma descida de emergência e não deu mais informações, deixando todos nervosos.

Passageiros do voo 3292, da companhia aérea Latam Airlines, que faz linha entre Brasília e Teresina, passaram por momentos de tensão na noite desta quinta-feira (05). Os vídeos que registraram o momento de tensão foram divulgados em diversos grupos nas redes sociais. De acordo com a Infraero, o incidente aconteceu por volta de 21h40.

De acordo com um dos passageiros, que não quis se identificar, o piloto avisou que faria uma descida de emergência e não deu mais informações, deixando todos nervosos.

"Um voo maluco, faltando uns trinta, quarenta minutos para chegar em Teresina, o piloto anunciou uma descida de emergência e pronto, foi correria nesse avião. A comissária sentou e ficou todo mundo doido sem saber o que estava acontecendo, o avião baixando, baixando. Um aperreio danado", relatou.

Os passageiros ficaram apreensivos e começaram a fazer orações.

"Depois de muito tempo, todo mundo já com cabeça doendo, o pessoal doido, chorando, aí que explicou que houve uma despressurização do avião, faltou o ar geral e teve que descer para recuperar o ar, senão o pessoal ia desmaiar. Aí acelerou para chegar em Teresina", explicou.

Entenda

A despressurização pode acontecer por conta de um vazamento em uma janela ou porta. Por conta disso, a aeronave apresenta dificuldades em manter sua atmosfera artificial e faz com que a respiração dos passageiros fique comprometida e possa causar delírios, desmaio, perda dos sentidos e dependendo da gravidade pode ocasionar morte.

Nota de esclarecimento

De acordo com a assessoria de imprensa da Latam Airlines Brasil, não houve emergência no voo LA3292 e que foi realizado apenas o procedimento padrão.

Confira a nota na íntegra:

A LATAM Airlines Brasil informa que não houve emergência no voo LA3292 (Brasília-Teresina) desta quinta-feira (5). A companhia apenas realizou procedimento de descida da aeronave em virtude de indicação de despressurização da cabine. O procedimento é padrão para esse tipo de caso.

A LATAM reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.