Fechar
GP1

Piauí

Marinha alerta para ventos intensos neste final de semana no Piauí

Segundo informações do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), vai acontecer uma intensificação dos ventos alísios que poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Piauí, divulgou nota nesse sábado (7), onde alerta sobre a ocorrência de mau tempo com a intensificação dos ventos no litoral do Nordeste do Brasil, incluindo o estado do Piauí.

Segundo informações do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), vai acontecer uma intensificação dos ventos alísios que poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h, no trecho entre o litoral dos estados do Rio Grande do Norte e o Maranhão, a leste de São Luís.

Os fortes ventos devem seguir até a segunda-feira, dia 9 de setembro, pela manhã. A Marinha ainda pediu que quem for praticar atividades no mar, como pesca ou qualquer esporte, que confira com atenção as informações meteorológicas para saber mais sobre esse mau tempo.

A Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar desenvolveram um aplicativo chamado “Boletim ao Mar” onde é possível conferir essas informações sobre o serviço meteorológico marinho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.