Fechar
GP1

Piauí

Mudanças no pagamento do IPVA iniciam neste mês no Piauí

Quem tiver o interesse em antecipar o pagamento da cota única para os meses de janeiro e fevereiro vai ter um desconto.

Começa neste ano as mudanças realizadas pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) em relação ao pagamento do IPVA no estado do Piauí. Antes o pagamento era feito de acordo com o final da placa do carro, mas agora o imposto passa a vencer no mês de março para todos os contribuintes.

Quem tiver o interesse em antecipar o pagamento da cota única para os meses de janeiro e fevereiro vai ter um desconto. Quem pagar todo o valor do IPVA, ou seja, a cota única, em janeiro terá um desconto de 15%.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Trânsito ficou lentoTrânsito em Teresina

Já quem tiver interesse de pagar a cota única no mês de fevereiro terá um desconto de 10%. Agora quem pagar apenas no mês de março, o desconto será de 5%.

O contribuinte que quiser parcelar o valor em três vezes, isso só poderá ser feito no mês de março. A primeira cota vence no dia 31, último dia útil de março. As seguintes no dia 30 de abril e 29 de maio. Quem optar pelo pagamento em 3 cotas não terá direito ao desconto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pagamento do IPVA em janeiro terá 15% na cota única

Arão Lobão reforça calendário de pagamento do IPVA no Piauí

Arão Lobão diz que novo calendário só modifica pagamento do IPVA

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.