Fechar
GP1

Piauí

STJ nega liberdade a integrante de quadrilha presa com cocaína em Teresina

A decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, foi dada na última terça-feira (07).

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, negou liminarmente pedido de liberdade feito pela defesa de Alexandre Barros Pereira Meneses, acusado de fazer parte da quadrilha presa no dia 10 de dezembro, em Teresina, com uma tonelada de cocaína, avaliada em R$ 25 milhões, além de duas aeronaves. A decisão é da última terça-feira (07).

A defesa pedia a extensão da decisão dada pelo desembargador José Ribamar Oliveira, do Tribunal de Justiça do Piauí, que deferiu pedido de Habeas Corpus e determinou a soltura de André Luís de Oliveira Cajé Ferreira, Vagner Farabote Leite e Alexandro Vilela de Oliveira, com aplicação de medidas cautelares.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cocaína apreendida em ação do GrecoCocaína apreendida em ação do Greco

Apreensão de uma tonelada de cocaína

Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí, Divisão de Operações Especiais (DOE) e Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) realizaram a apreensão de quase uma tonelada de cocaína na tarde do dia 10 de dezembro de 2019, no bairro Pirajá, zona norte de Teresina.

De acordo com o delegado Tales Gomes, a investigação envolvendo o grupo criminoso resultou nas prisões de sete pessoas, sendo três pilotos de aeronaves, que também foram apreendidas. O grupo estava guardando os aviões em um aeroporto particular que seria utilizado para embarcar a droga com destino a Fortaleza.

Além da droga, a Polícia Civil também apreendeu quatro automóveis e duas aeronaves que foram utilizados para transportar o entorpecente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desembargador do TJ-PI não reconsidera decisão que soltou grupo preso com cocaína

MP-PI quer manutenção da prisão de membros de quadrilha presa com cocaína

TJ-PI manda soltar membros de quadrilha presa com uma tonelada de cocaína

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.