Fechar
GP1

Piauí

Agespisa vai realizar reajuste de 4,13% na tarifa de água no Piauí

O reajuste entra em vigor no dia 1º janeiro e vai vigorar até o dia 31 de dezembro de 2021.

A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) autorizou que a Agespisa realize um reajuste de 4,13% na tarifa de água e esgotamento sanitário. O reajuste entra em vigor no dia 1º janeiro e vai vigorar até o dia 31 de dezembro de 2021.

A Resolução de nº 005/2020 publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí na edição desta quarta-feira, 25 de novembro, informa que a Agespisa apresentou ofício em maio deste ano pedindo um reajuste nas tarifas de água e esgoto. Além disso, a instituição pediu a majoração do percentual de Esgotamento Sanitário dos atuais 65% para 80%.

Na resolução, o conselho diretor da Agrespi diz que a recomendação é de que seja dada a majoração do percentual de 65% para 80% para todas as classes residenciais, sociais ou não, já que na subconcessão de Teresina o percentual hoje já chega a 100% e as residências beneficiadas com tarifa social já são subsidiadas e quando atendidas pela rede de esgoto causam despesas para a Agespisa.

A Agrespi ainda solicitou que o pedido de reajuste da Agespisa seja apresentado no mês de maio de cada ano, com a documentação comprovando a necessidade do valor pedido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.