GP1

Piauí

Receita Federal cria nova seção para serviços relacionados ao CPF

Receita Federal identificou um aumento significativo na demanda por serviços relacionados à regularização de CPF esta semana.

Com o aumento significativo na demanda por atendimento para obter serviços relacionados ao CPF nas unidades físicas, a Receita Federal lançou em seu site uma nova seção chamada Meu CPF.

Conforme a Receita Federal, o cidadão pode consultar, atualizar e emitir o documento pela internet e, se houver necessidade de apresentar seus documentos de identificação, pode enviar por e-mail à Receita Federal.

O infográfico traz com as principais situações irregulares do CPF e informa o que o cidadão deve fazer para se regularizar. Nas situações mais comuns, não há necessidade de sair de casa.

  • Foto: Divulgação/AscomInfográfico.Infográfico.

A seção pretende reunir os principais serviços e orientações voltadas à regularização do cadastro, simplificando a interação dos cidadãos com a Receita Federal e esclarecendo de forma visual as principais dúvidas sobre o assunto.

O endereço usado nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará é o [email protected] O contribuinte deve, ainda, anexar uma selfie sua segurando o documento, para comprovar sua legitimidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.