Fechar
GP1

Piauí

Clínica do Hapvida em Teresina amplia o horário de atendimento

Outras modernizações no Sistema estão sendo executadas e chegam também ao credenciado do Piauí.

A busca de inovações, investimentos em tecnologias e melhorias para oferecer uma medicina mais eficiente é a marca do Sistema Hapvida que neste ano de 2020 ganhou mais impulso com as necessidades referentes à pandemia da Covid-19. Mas estes avanços seguem em 2021 e os credenciados do Piauí serão contemplados. Entre as mudanças, está a ampliação do horário de atendimento na Hapclínica, que passará a ser até às 19 horas já em funcionamento.

Segundo João Carlos Costa, diretor administrativo da Hapclínica do Sistema Hapvida em Teresina, as mudanças respondem tanto às necessidades dos usuários como ao processo de modernização dos serviços da rede que está sempre ocorrendo e se adequando à realidade dos clientes. Ele explica também que com a volta ao ritmo normal uma demanda reprimida está procurando a rede e isso fez com que as mudanças se aceleraram.

“Estávamos limitados a funcionar de segunda a quinta-feira de 12 horas às 18 horas, e estávamos sujeitos a multa e interdição caso descumprisse esse decreto. Isso fez com que a nossa demanda, quando fomos autorizados a abrir normalmente, aumentasse em 60%. E com esse aumento de horário conseguimos ampliar nossa capacidade de atendimento”, explica.

No primeiro trimestre de 2021 também será inaugurada a sala de Raio X, mamografia, Mapa/Holter e Ergometria que fará com que todos os esses processos, que antes eram encaminhados para a rede credenciada e ou hospital, possam ser realizados no V&I Teresina. O agendamento também poderá ser realizado no autoatendimento via site, totem, aplicativo e também via call center.

Tecnologia e comodidade

As experiências de tecnologia do Sistema Hapvida vêm sendo constantemente citadas como modelo no mercado. São inúmeras as inovações nas quais a rede é pioneira no Brasil, como a biometria a partir do dedo indicador e o sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).

Agora, a autorização de procedimentos via aplicativo também tem sido uma evolução bastante positiva para o credenciado, pois o cliente pode efetuar a autorização, com retorno de 48 horas, sem precisar sair de casa e mantendo o distanciamento.

Seguindo também os protocolos de segurança contra a Covid-19 com a carteira virtual, o paciente não precisa apresentar a carteira física para ser atendido nas unidades e parceiros credenciados. Outra vantagem tecnológica é a adesão a um plano novo que é totalmente digital. “O usuário entra em contato com o vendedor pelo telefone 86 32167107 e o mesmo realiza a contratação do plano através do telefone sem precisar sair de casa”, explica João Carlos.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.