Fechar
GP1

Piauí

Equatorial Piauí inaugura subestação no bairro Esplanada

A entrega contou com a presença do governador Wellington Dias (PT) e do presidente da Equatorial, Maurício Veloso.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Subestação Esplanada Subestação Esplanada
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Solenidade de inauguração da Subestação da Equatorial Piauí Solenidade de inauguração da Subestação da Equatorial Piauí
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Inauguração de nova subestação da Equatorial Piauí Inauguração de nova subestação da Equatorial Piauí
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Subestação Esplanada, na zona sul de Teresina Subestação Esplanada, na zona sul de Teresina
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Wellington Dias discursa em solenidade Wellington Dias discursa em solenidade
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Subestação de energia Subestação de energia
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Governador Wellington Dias na inauguração da subestação Esplanada Governador Wellington Dias na inauguração da subestação Esplanada
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Presentes na inauguração da subestação Esplanada Presentes na inauguração da subestação Esplanada
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Augusto Miranda Augusto Miranda
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Subestação Esplanada, em Teresina Subestação Esplanada, em Teresina
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Governador Wellington Dias durante inauguração da subestação Esplanada Governador Wellington Dias durante inauguração da subestação Esplanada

Nesta segunda-feira (22) a Equatorial Piauí inaugurou duas obras em Teresina, a Subestação Esplanada, localizada na zona sul e a Linha de Distribuição Teresina III/Jockey, localizada na Avenida João XXIII. A solenidade contou com as presenças do governador Wellington Dias (PT) e do presidente da Equatorial, Maurício Veloso.

O governador Wellington Dias relembrou que a última alteração no fornecimento de energia da região no Esplanada havia sido feita há 30 anos atrás, destacando a importância da entrega da subestação.

“Eu acompanho todo esforço da Equatorial para que a gente possa dar resultado positivo. Nessa região o sistema de energia foi trabalhado há 30 anos atrás, agora com esse investimento vai beneficiar tanto a parte residencial como o polo industrial, algo em torno de R$ 12 milhões. O objetivo é garantir carga elétrica para que a gente tenha expansão, me lembro bem da crise de carga elétrica em várias regiões de Teresina, então também vai gerar emprego, renda, esse dinheiro circular na economia”, disse o governador Wellington Dias.

O diretor executivo da Equatorial, Augusto Miranda, que também esteve presente na inauguração, disse que a subestação vai beneficiar em tono de 89 mil famílias. Ainda segundo o diretor, a obra dará engajamento ao Polo Empresarial Sul, importante setor desenvolvimento na Capital.

“Essa obra vai trazer muita qualidade para essa região, beneficiando em torno de 89 mil famílias. A gente está colocando aqui uma subestação de 25 Megavolt-ampere. Já investimos em torno de 650 milhões de reais desde a chegada da Equatorial ao Piauí, dinheiro que além de trazer desenvolvimento gera emprego e renda para a população. Estamos trazendo energia de qualidade e em alta quantidade, então isso atrai empresas de altas tecnologias que vai ter uma energia de boa qualidade para suportar esse desenvolvimento”, informou Augusto Miranda, diretor executivo da Equatorial.

Ao mesmo tempo em que Teresina recebe a Subestação Esplanada, também é inaugurada a Linha de Distribuição Teresina III/Jockey. Conforme o presidente da Equatorial Piauí, Maurício Veloso, as duas serão interligadas e juntas abastecem mais de 120 mil famílias teresinenses. Na ocasião, o presidente também anunciou um novo departamento que está sendo desenvolvido dentro da empresa, o call center para atender a demanda de clientes da Equatorial.

“Também hoje vamos inaugurar a chamada linha de transmissão que interliga a subestação com a Linha de Distribuição Teresina III/ Jockey, que abastece 120 mil famílias, garantindo maior fornecimento de energia. Também estamos finalizando um call center que vai funcionar dentro da Equatorial para atender os clientes e já estamos neste momento selecionando 100 atendentes e já em janeiro estaremos treinando esses funcionários para começarmos a atuar com o call center em Teresina”, informou o presidente da Equatorial Piauí, Maurício Veloso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.