Fechar
GP1

Piauí

Equatorial Piauí faz alerta sobre acidentes em comemorações de fim de ano

A empresa orienta que as pessoas evitem soltar fogos de artifício em locais fechados e próximos de fios e para que evitem sobrecargas na utilização do “T”.

Com a pandemia da covid-19 muitas pessoas optaram por passar a chegada do ano novo dentro de suas casas. A fim de evitar acidentes durante as comemorações, a Equatorial Piauí alerta sobre os cuidados que devem ser tomados para que as pessoas celebrem com segurança.

A empresa recomenda que a população evite soltar fogos de artifício em locais fechados e próximos de fios, evite sobrecargas na utilização do “T” e evite a utilização de extensões em áreas úmidas ou próximas à água.

Em casos de viagens, a Equatorial alerta para que as pessoas desliguem os aparelhos da tomada e o disjuntor geral de energia antes de viajar, visto que os aparelhos podem entrar em curto-circuito e podem causar incêndio.

A distribuidora orienta ainda que as pessoas usem filtro de linha para ligar vários equipamentos ao mesmo tempo e verifiquem a voltagem correta do aparelho antes de conectá-lo à rede elétrica.

Se alguém for vítima de choque elétrico, a Equatorial alerta para que a pessoa que estiver recebendo a descarga elétrica não seja tocada. Nestes casos, o disjuntor ou a chave geral do local devem ser desligados, e as pessoas devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, ou com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.