Fechar
GP1

Piauí

Banco do Nordeste vai pagar quase R$ 2 milhões a 405 funcionários no Piauí

O acordo foi homologado pelo juiz do trabalho Roberto Wanderley Braga, coordenador do CEJUSC de 1° Grau, durante a realização da Semana Nacional da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça.

Nessa segunda-feira (07), a 4ª Vara do Trabalho de Teresina realizou audiência virtual nos autos da ação coletiva na qual foi celebrado acordo no valor de R$ 1.912.171,07 para quitação de verbas trabalhistas de 405 funcionários do Banco do Nordeste no Piauí.

O acordo foi homologado pelo juiz do trabalho Roberto Wanderley Braga, coordenador do CEJUSC de 1° Grau, durante a realização da Semana Nacional da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Semana Nacional da Execução Trabalhista do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Banco do Nordeste Banco do Nordeste

O processo foi movido pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e Financiários no Estado do Piauí no ano de 2015 contra o Banco do Nordeste e após diversas tentativas de conciliação, o acordo foi homologado.

“Desde setembro de 2019 estamos tentando uma solução conciliatória que beneficiasse ambas as partes. Sem dúvidas chegamos a uma importante conclusão neste processo”, disse a juíza do Trabalho titular da 4ª VT, Basiliça Alves.

Para serem contemplados pelo montante abrangido neste acordo, os empregados interessados que constem na lista de beneficiários precisam encerrar suas ações individuais que versam sobre a mesma verba.

O pagamento será feito à vista a cada empregado contemplado na relação em que optou por aderir individualmente à petição do acordo homologado no prazo de dez dias corridos após entrega das quatro vias dos termos individuais de adesão assinados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.