Fechar
GP1

Piauí

Pré-Enem Seduc terá revisões no formato Live a partir de abril

O Pré-Enem Seduc Live 2020 terá início no dia 19 de abril com programação de revisões sendo transmitidas para todos os alunos aos domingos, das 8h às 12h30, com exceção de feriados.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dará início ao calendário de revisões Pré-Enem Seduc por meio de transmissão ao vivo de aulas com os conteúdos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) durante o período de isolamento para combater à Covid-19. O Pré-Enem Seduc Live 2020 terá início no dia 19 de abril com programação de revisões sendo transmitidas para todos os alunos aos domingos, das 8h às 12h30, com exceção de feriados e algumas datas comemorativas.

A Secretaria de Educação mobilizou professores para a produção de conteúdo para transmissão ao vivo com duração de 4 aulas de 30 minutos cada, abordando os principais temas do Enem em todas as áreas. A transmissão ocorrerá pela TV Antares, na plataforma Canal Educação e suas plataformas online, como YouTube e redes sociais da Seduc.

Um dos diferenciais do Pré-Enem Seduc são as interações e dinâmicas criadas pelos professores para resolver dúvidas e diminuir a ansiedade dos alunos durante as horas de revisões que antecedem o exame. Esta marca também estará presente nas transmissões online, como explica a coordenadora do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro.

“A interação entre professores e alunos acontecerá por meio do bate-papo após as aulas. Cada professor responderá aos questionamentos dos alunos após sua aula. Os alunos poderão interagir com os professores enviando suas perguntas no chat do YouTube ou nos das redes sociais por onde estiver acompanhando as aulas”, esclarece a coordenadora.

Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site da Seduc ou pelo WhatsApp. Os estudantes ainda têm à disposição o aplicativo do Pré-Enem Seduc, plataforma digital em que eles podem enviar sua redação para correção online, resolver questões e tirar dúvidas. Por meio do aplicativo, os alunos também podem acessar videoaulas, questões comentadas e material didático.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.