Fechar
GP1

Piauí

Políticos do Piauí lamentam morte do empresário João Claudino

O empresário faleceu na manhã desta sexta-feira (24) em Teresina vítima de um câncer de próstata.

Diversos políticos usaram as redes sociais para lamentar a morte do empresário João Claudino Fernandes, dono do Grupo Claudino. O empresário faleceu aos 89 anos de idade, na manhã desta sexta-feira (24), em Teresina, vítima de um câncer de próstata.

O deputado Nerinho (PTB) avaliou João Claudino como um homem “íntegro, trabalhador e amigo” e lamentou o falecimento do empresário. “É com pesar que lamento o falecimento de seu João Claudino. Homem íntegro, trabalhador e amigo. Um grande empresário, um dos fundadores do Grupo Claudino com presença em pelo menos 15 estados. Seu João deixa um grande legado para o desenvolvimento do nosso Piauí. Aqui, deixo meu abraço fraterno ao amigo João Vicente Claudino e a toda família. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu o deputado.

A post shared by Dep. Estadual Nerinho (@deputado_nerinho) on

O vereador Aluísio Sampaio (PP) disse que João Claudino é uma “referência de competência e excelência” no estado. “Meu respeito a história desse homem que escolheu Teresina e, aqui empreendeu atividades que contribuíram para o desenvolvimento do nosso estado e empregou milhares de famílias. Seu João Cláudio foi uma referência de competência e excelência. Meus sentimentos a família e todos que, direta ou indiretamente, fazem parte desse grande Grupo Claudino”, escreveu.

A deputada Rejane Dias (PT) também se pronunciou após o falecimento do empresário. “Quero registrar aqui meus sentimentos pelo falecimento do empresário, João Claudino Fernandes, de 89 anos. Homem íntegro, cordial e trabalhador que escolheu a nossa terra acolhedora como lugar de oportunidades e assim o fez. Que Deus o abençoe e reconforte toda sua família nesse momento”, disse.

A deputada Lucy Soares (PP) destacou a importância do empresário para a economia do estado. “Lamentamos a perda do grande homem que foi João Claudino. Empresário e fundador do Armazém Paraíba, João veio construindo um legado na história da economia piauiense junto ao Grupo Claudino desde 1950. À família e amigos, nosso abraço e solidariedade neste momento de dor”, disse.

O deputado Júlio Arcoverde (PP) destacou que João Claudino fez do Piauí uma “terra de oportunidades”. “É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do empresário João Claudino Fernandes, fundador do Grupo Claudino. Um conjunto de empresas importantíssimas para o nosso estado, sendo algumas delas o Grupo Guadalajara, Houston e o Armazém Paraíba. Seu João não era piauiense de nascimento, mas adotou nossa terra como lar. Fez do nosso estado terra de oportunidades para os negócios e a criação de empregos. Sem dúvidas, o Piauí tem uma gratidão enorme por seu trabalho e legado. Neste momento de tristeza manifesto minha solidariedade a toda sua família, amigos e colaboradores. Que Deus possa confortá-los neste momento de pesar, a vocês deixo meu abraço e carinho”, escreveu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“O Piauí está de luto”, diz Themístocles sobre morte de João Claudino

Assis Carvalho lamenta morte de João Claudino: “que Deus o acolha”

Empresário João Claudino Fernandes morre aos 89 anos em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.