Fechar
GP1

Piauí

Franzé Silva quer suspensão de cobrança de empréstimos consignados

A proposta é em decorrência da pandemia do novo coronavírus, por isso o parlamentar quer a suspensão das cobranças dos empréstimos consignados, com desconto na folha, dos servidores públicos.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto Indicativo de Lei com o objetivo de suspender por 90 dias o cumprimento das obrigações financeiras referentes aos empréstimos consignados contraídos por servidores públicos estaduais, no âmbito do Estado do Piauí.

A proposta é em decorrência da pandemia do novo coronavírus, por isso o parlamentar quer a suspensão das cobranças dos empréstimos consignados, com desconto na folha, dos servidores públicos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva Franzé Silva

Consta ainda que as parcelas que ficarem em aberto durante este período, deverão ser acrescidas ao final do contrato, sem a incidência de juros ou multas. A suspensão seria de 90 dias, mas poderia ser prorrogada por mais 90 dias ou enquanto durar o estado de calamidade pública devido ao coronavírus.

Franzé Silva explicou que com as medidas de isolamento, é “necessário minimizar os impactos negativos na renda dos piauienses com a suspensão temporária das cobranças de parcelas descontadas em folha dos servidores públicos estaduais que contraíram empréstimos consignados neste período em que todos vêm sendo demandados a agir com solidariedade e fraternidade uns para com os outros”. A proposta irá tramitar nas comissões técnicas, antes de seguir para votação no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí possui 20 mortes e 364 casos confirmados de coronavírus

Coronavírus: Itália iniciará relaxamento da quarentena em 4 de maio

Idosa de 70 anos é a 19ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.