Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias decreta situação de emergência em sete municípios

O decreto foi assinado devido às fortes chuvas que atingiram tais cidades, desencadeando diversos problemas.

O governador Wellington Dias decretou situação de emergência em sete municípios do Piauí, devido às fortes chuvas que atingiram tais cidades, desencadeando diversos problemas. O decreto foi assinado nesta terça-feira (07) e publicado no Diário Oficial do Piauí.

De acordo com o documento assinado pelo chefe do executivo estadual, ficou declarada situação de emergência nas cidades de Joca Marques, Luzilândia, Pedro II, Porto, Caxingó, Miguel Alves e Nazária.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Segundo o decreto, nesses municípios foram detectadas “dezenas de pequenas barragens destruídas, causando efeito cascata e daí cortando estradas, alagando residências, isolando regiões e destruindo plantações ribeirinhas”.

Com a declaração de situação de emergência, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais e municipais para atuarem, sob a coordenação da Secretaria de Defesa Civil, nas ações de resposta aos prejuízos causados. Voluntários também devem ser convocados a se juntarem nesse esforço coletivo.

A medida ainda autoriza as autoridades administrativas e os agentes da Defesa Civil a adentrarem as residências para prestar socorro ou determinar a evacuação, em casos de risco de desabamento ou alagamento.

O decreto assinado pelo governador Wellington Dias entrou em vigor nesta terça (07) e valerá por 180 dias.

Decreto anterior

No dia 20 de março o governador havia decretado situação de emergência em dez municípios do Piauí pela mesma razão: Piripiri, Barras, Batalha, Esperantina, Buriti dos Lopes, Brasileira, José de Freitas, Campo Maior, Lagoa Alegre e Ilha Grande.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias decreta situação de emergência em 10 municípios

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.