Fechar
GP1

Piauí

Firmino: “Hospital Pedro Balzi será coração de sistema contra a covid-19”

O prefeito vistoriou a estrutura do hospital, que está quase finalizado, já recebendo os equipamentos, e destacou a importância de continuar com o distanciamento social na capital.

“Estamos nos preparando para o que virá”, afirmou o prefeito Firmino Filho, durante visita ao Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, na manhã dessa sexta-feira (01), em companhia do senador Ciro Nogueira. O prefeito vistoriou a estrutura do hospital, que está quase finalizado, já recebendo os equipamentos, e destacou a importância de continuar com o distanciamento social na capital.

A estrutura do Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi está instalada no Centro de Treinamento de Badminton, no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí, e será composta por 86 leitos – sendo 05 de estabilização – para atendimento a casos de baixa e média complexidade decorrentes da Covid-19.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho

“Teresina está pensando em salvar vidas. Na nossa cidade, de cada três adultos, um faz parte de grupo de risco. Nós temos que ser muito responsáveis e agir com seriedade e firmeza. A Prefeitura tem 20 unidades básicas de saúde e 10 hospitais dedicados ao atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19. O Hospital Pedro Balzi será o coração desse sistema e vai direcionar as pessoas internadas para os hospitais, de acordo com a complexidade. Estamos aumentando a quantidade de leitos na rede pública e contratando cerca de 30 leitos de UTI na rede privada, para nos precavermos. A situação é séria e cada vida é muito importante”, alertou o prefeito.

  • Foto: Divulgação/AscomHospital de Campanha Padre Pedro BalziHospital de Campanha Padre Pedro Balzi

De acordo com a pesquisa de investigação sorológica realizada pela Prefeitura de Teresina, deve haver cerca de 8 mil pessoas infectadas com coronavírus em Teresina. Desse total, 31% são profissionais liberais e autônomos.

  • Foto: Divulgação/AscomCiro Nogueira acompanhou a visita Ciro Nogueira acompanhou a visita

“O que faz Teresina apresentar uma realidade diferente de Manaus, Fortaleza e São Luís, hoje, é que nós iniciamos o distanciamento social cedo, na época correta. Foi essa decisão que nos permitiu ter tempo para preparar novas estruturas, como os hospitais de campanha, para o que virá. Não podemos parar o isolamento agora, quando os casos da doença estão crescendo de forma rápida”, encerrou Firmino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.