Fechar
GP1

Piauí

Delegada Vilma Alves chama Beto Rego de machista e misógino

A delegada disse ainda que “comentários como esse expõe a dignidade feminina ao ridículo, tratando com deboche o direito da mulher de ter filhos o número que ela quer, o corpo é dela".

A delegada Vilma Alves repudiou o comentário do apresentador da TV Antena 10, Beto Rego, sobre as mulheres. Vilma avaliou que os comentários do apresentador ofendem a dignidade da mulher, uma vez que fere a moral e a liberdade da mulher. Ela ainda acusou acusou Beto de ser machista.

Durante o programa Balanço Geral na quinta-feira (7), Beto disse que “não se faz mulheres como antigamente. As mulheres de antigamente aguentavam as coisas mesmo, tinham até vinte filhos, mas a mulher de hoje, se tiver três filhos, está só o calango” e que “a mulher hoje, se ela tiver três meninos e se for normal, a primeira coisa que ela faz é um períneo”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Delegada Vilma Delegada Vilma

“Repudio os comentários do apresentador do Programa Balanço Geral, da TV Antena 10 de nossa capital, cujo conteúdo configura misoginia, pois ofendem, maculam a dignidade da mulher. Tal comportamento é machista, desrespeitoso, uma vez que fere a moral e a liberdade da mulher, direito fundamental de cidadania”, afirmou.

A delegada disse ainda que “comentários como esse expõe a dignidade feminina ao ridículo, tratando com deboche o direito da mulher de ter filhos o número que ela quer, o corpo é dela, a maternidade é uma benção, uma dádiva”.

Vilma Alves destacou que a diminuição do número de filhos das mulheres atualmente se dá por conta dos cargos que as mulheres exercem no setor público e privado, além da atividade materna.

“A mulher contemporânea tem formação intelectual, trabalha, exerce cargos e funções em todos setores públicos e privados, é determinada e decide se quer fazer laqueadura ou outra de natureza estética. Foi muito triste este fato, considerando o momento do isolamento social, que é de medo, de dor, incerteza e pressão psicológica”, continuou.

A delegada destacou que estamos na semana em que se comemora o Dia das Mães e finalizou dizendo que “a mulher contemporânea é águia, sabe voar, agir, se embelezar e ser feliz” e informou que aguarda que a direção da TV se posicione após a repercussão negativa da fala.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Beto Rego pede desculpas após declaração polêmica durante programa

CEMP diz que Beto Rego fez discurso de ódio contra as mulheres

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.