Fechar
GP1

Piauí

Servidores da Saúde do Piauí suspendem greve após decisão judicial

A categoria havia iniciado a greve nesta quinta-feira (25) em todo o estado do Piauí.

Os servidores da saúde decidiram nesta sexta-feira (26), suspender a greve iniciada na quinta-feira (25), em todo o Piauí. O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Senatepi) e Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Piauí (Sindespi) por meio de nota.

De acordo com o comunicado, os profissionais encerraram a greve após o desembargador Brandão de Carvalho determinar a suspensão do movimento. Em sua decisão, o desembargador determinou “a proibição de paralisação das categoriais dos profissionais de saúde do Estado do Piauí, a fim que cumpram integralmente, sem qualquer restrição, o seu dever legal de exercer as atividades próprias dos cargos que ocupam, suspendendo-se o movimento ora impugnado, sob pena de cominação de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais)”, diz trecho da decisão.

Ainda de acordo com o comunicado dos servidores, o fato do governador Wellington Dias ter decretado ponto facultativo nesta sexta-feira e lockdown no final de semana tornou inviável a realização de uma Assembleia Geral e a suspensão da greve teve que ser realizada de maneira imediata, cumprindo a decisão judicial.

A categoria ressaltou, no entanto, que uma mobilização continuará sendo realizada na busca da efetivação dos direitos dos servidores públicos da Saúde do Piauí.

Confira a nota na íntegra:

  • Foto: Divulgação/AscomServidores da Saúde do Piauí suspendem greve após decisão judicialServidores da Saúde do Piauí suspendem greve após decisão judicial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desembargador Brandão determina fim da greve dos profissionais da Saúde

Profissionais da Saúde iniciam greve em todo o Piauí nesta quinta

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.