Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias cria comitê no PRO Piauí para trazer investimentos

A intenção da ação é ter investimentos para o Piauí se integrando com municípios, governo federal e o setor privado, por meio de parcerias público-privadas.

O governador Wellington Dias (PT) criou nesta segunda-feira (17) um comitê técnico para o Plano de Retomada Organizada (PRO Piauí), que vai ter como foco os investimentos e atuará em diversas áreas, objetivando a transparência das ações por parte do governo estadual, bem como a concretização do plano e de programas voltados à educação, saúde, assistência social, infraestrutura e desenvolvimento econômico durante o período de retomada na pandemia da covid-19.

Conforme o chefe do Palácio de Karnak, o secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, estará à frente das ações realizadas pelo comitê. A intenção da ação é ter investimentos para o Piauí se integrando com municípios, governo federal e o setor privado, por meio de parcerias público-privadas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

“Vamos ter investimentos para o estado integrados com os municípios e governo federal, direto com o setor privado, em parceria público-privado, além de garantir um lado social, com a nossa vice-governadora, Regina Sousa, que já acompanha essa área”, destacou.

Para o cumprimento desses objetivos, quatro coordenações foram criadas: a de Educação será liderada pelo secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; de investimento privados, com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Igor Neri; de parcerias Público-Privadas, com a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura; e a última, será responsável pela integração de diversas áreas, comandada pelo diretor geral do Instituto de Terras do Piauí, Chico Lucas.

“Fiz ainda um contive à secretária Ariane Benigno para acompanhar essa fase da implantação do PRO Piauí, naquilo que são investimentos em cada município, sendo uma coordenação que terá uma equipe em cada território, envolvendo todas as áreas do estado. Teremos um painel com toda a transparência e todas as informações para o acompanhamento dos investimentos. Vamos ter ainda um comitê da sociedade para acompanhar todas essas ações”, explicou Wellington.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Respeitem as medidas de segurança”, pede Wellington Dias

Consórcio Nordeste busca vacina em três países, diz Wellington Dias

Wellington Dias comemora diminuição dos óbitos por covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.