Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias comemora diminuição dos óbitos por covid-19

Segundo o governador, no final de junho o Piauí chegou a registrar 192 mortes por coronavírus em uma semana. Esse número caiu, de forma que, na última semana, foram registradas apenas 111 mor

O governador Wellington Dias (PT) se pronunciou em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (10), comemorando a redução de óbitos por covid-19 (coronavírus) registrados na última semana no Piauí. Em um vídeo publicado no Twitter, o chefe do executivo estadual apresentou dados que comprovam a diminuição.

De acordo com o governador, no final de junho o Piauí chegou a registrar 192 mortes por coronavírus em uma semana. Esse número caiu, de forma que, na última semana, foram registradas apenas 111 mortes, ou seja, 81 a menos.

“Graças a Deus fechamos a última semana com a tendência de queda no número de óbitos. Chegamos ali por volta da semana de 20 de junho, seis semanas atrás, a ter em uma semana cerca de 192 óbitos no Piauí, é claro que com muita tristeza, nós temos a perda de seres humanos. O lado positivo é que mantemos uma tendência de queda, de 192 fechamos a última semana com 111 óbitos, 81 óbitos a menos do que seis semanas atrás e numa queda decrescente a cada semana”, declarou.

Wellington Dias também destacou a queda no registro de casos confirmados, no índice de transmissibilidade do vírus, bem como na ocupação de leitos hospitalares. “Significa que isso também está combinado com a redução do adoecimento, da transmissibilidade, a redução na ocupação de leitos de UTI e também de leitos clínicos, é assim que vamos combater o coronavírus”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.