Fechar
GP1

Piauí

25ª Caminhada da Fraternidade será realizada em formato de live

Na sexta-feira (21), o governador Wellington Dias recebeu o coordenador da caminhada padre Isaías Pereira, e a equipe de organização do evento.

A 25ª Caminhada da Fraternidade, que estava programada para ser realizada no dia 14 de junho e teve que ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), vai acontecer em formato de live, transmitida pela TV Assembleia e também pela TV Antares, no dia 24 de outubro. Este ano ela traz como tema “Compaixão: nosso coração junta essas palavras”.

Na sexta-feira (21), o governador Wellington Dias recebeu o coordenador da caminhada padre Isaías Pereira, e a equipe de organização do evento, que é promovido pela Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA).

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias se reúne com coordenação da Caminhada da FraternidadeWellington Dias se reúne com coordenação da Caminhada da Fraternidade

“Este ano, em razão da pandemia, combinamos de fazer de forma virtual, a ideia é que haja uma transmissão da TV Assembleia e do sistema da TV Antares, além da rádio, portais e redes sociais. Então, neste 24 de outubro, será uma caminhada virtual e convido a todos para que possamos participar juntos”, disse o governador.

Segundo o padre Isaías Pereira, o formato de live foi a solução encontrada para que o evento ocorra de forma segura que as instituições assistidas pela caminhada continuem a receber as doações. “Conversamos com o governador sobre a nova proposta da caminhada, pois sabemos que estamos em um ano em que tudo será diferente. A solução que nós, enquanto coordenação-geral, pensamos foi de fazer uma live solidária, bem estruturada, que represente o nosso povo do Piauí e será realizada no dia 24 de outubro. O Governo do Estado sempre apoia a Caminhada da Fraternidade e este ano não foi diferente, o governador se colocou à disposição, inclusive ofereceu apoio da TV Antares também para estar conosco na transmissão”, relatou o coordenador.

A programação contará com a participação de artistas locais de humor, música, apresentações e vídeos mostrando os projetos que são assistidos pela caminhada. “Inclusive é uma ótima oportunidade para quem não conhece, porque às vezes a pessoa compra o kit e não sabe para onde o dinheiro está indo, portanto, durante a live vamos mostrar onde é aplicado o dinheiro da Caminhada da Fraternidade”, afirmou o padre Isaías.

Será uma live solidária, na qual as pessoas poderão fazer doação durante todo o evento. “Como não teremos a venda do kit da caminhada, como é feito todos os anos, pensamos dessa forma para que as pessoas continuem ajudando os projetos que a caminhada assiste a partir de doações antes e durante da live, como o Lar de Santana, Lar de Misericórdia, Casa de Zabelê, Centro Maria Imaculada e o Projeto Periferia”, acrescenta o coordenador.

Para o governador, a ação é um grande momento de solidariedade realizado anualmente no Piauí e, talvez, o maior do Brasil. “A Caminhada da Fraternidade é parte dos grandes eventos do estado do Piauí, é um momento que é liderado pela Igreja Católica, mas é também um evento social, que tem uma rede de ações que acompanham pessoas com HIV, idosos, pessoas em situação de rua, crianças que precisam de assistência e temos ainda a parte relacionada à integração entre Estado, Município e um conjunto de outros parceiros, no qual as pessoas colaboram sabendo que aqueles recursos são um ato de solidariedade”, ressaltou Wellington.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.