Fechar
GP1

Piauí

Metade da população do Piauí está concentrada em 16 municípios, diz IBGE

A capital Teresina segue com menos de 900 mil habitantes. De acordo com os dados, a cidade mais populosa do Piauí possui apenas 868.075 habitantes.

Conforme dados das Estimativas da População 2020, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), metade da população piauiense reside em 16 municípios do estado. O resto da população, cerca de 49,5%, reside nos outros 208 municípios.

Os municípios mais populosos são: Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano, Barras, Campo Maior, União, Altos, Esperantina, José de Freitas, Pedro II, Oeiras, São Raimundo Nonato, Miguel Alves, Luís Correia.

  • Foto: Divulgação/IBGEDados populacionais do Piauí Dados populacionais do Piauí

Os dados mostram ainda que nenhum dos municípios piauienses possui mais de 1 milhão de habitantes. A capital Teresina segue com menos de 900 mil habitantes. De acordo com os dados, a cidade mais populosa do Piauí possui apenas 868.075 habitantes.

Em seguida, no ranking de cidades mais populosas do estado, aparece Parnaíba, com 153.482 pessoas. Picos está em terceiro lugar, com 78.431 habitantes. Piripiri aparece com 63.787 habitantes e Floriano com 60.025.

Projeções

O IBGE informou ainda que as estimativas foram estimadas por procedimento matemático e se baseia na projeção da população estadual e na tendência de crescimento dos municípios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.