Fechar
GP1

Piauí

Sistema de emissão do CRLV volta ao normal após instabilidade, diz Detran

Desde o dia 14 de fevereiro deste ano o CRLV passou a ser emitido exclusivamente por meio digital. A emissão do documento só é possível por meio de aplicativo ou pelo site do Detran-PI.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) divulgou nota nesta quarta-feira (05), informando que o sistema de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentou instabilidade, devido ao grande número de acessos, mas a plataforma já foi normalizada.

Desde o dia 14 de fevereiro deste ano o CRLV passou a ser emitido exclusivamente por meio digital. A emissão do documento só é possível por meio do aplicativo para smartphone Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou pelo site do Detran.

  • Foto: Lucas Dias/GP1DetranDetran

“Esse sistema é feito através da Serviço Federal de Processamento de Dados, a empresa pública de tecnologia que emite o QR Code ao usuário, ficando o Detran responsável pelo fornecimento dos dados do usuário, assim como as possíveis pendências”, diz o comunicado.

O Detran explicou ainda que a responsabilidade sobre o problema é de fato a sobrecarga na base nacional do Serpro e não do sistema de processamento de dados local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.