Fechar
GP1

Piauí

São João do Arraial alcança melhores resultados de todos os tempos no IDEB

Em São João do Arraial, o Ideb fechou em 5,3 no 5º ano do Ensino Fundamental (a meta era de 4,5); 4,7 no 9º ano do Fundamental (meta era de 4,2); e 3,3 no Ensino Médio (a meta era de 3,0).

O município de São João do Arraial atingiu as metas de 2019 e 2021 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todas as etapas de ensino, de acordo com os números divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), nesta terça-feira (15).

Em São João do Arraial, o Ideb fechou em 5,3 no 5º ano do Ensino Fundamental (a meta era de 4,5); 4,7 no 9º ano do Fundamental (meta era de 4,2); e 3,3 no Ensino Médio (a meta era de 3,0).

  • Foto: Divulgação/AscomSão João do Arraial alcança melhores resultados de todos os tempos no IDEBSão João do Arraial alcança melhores resultados de todos os tempos no IDEB


"Desde que assumi, em 2017, conseguimos avançar nos índices das escolas municipais. O trabalho dos profissionais da Educação é excelente e a dedicação deles mostra resultado. Parabenizo todos os profissionais da educação e estudantes de São João do Arraial pela conquista", destaca a prefeita Vilma Lima.

Responsável pela Educação do município, a secretária Rosinha Lima analisa a divulgação dos resultados como reconhecimento do trabalho realizado no município. Segundo Rosinha, a aprovação é fruto do alinhamento de estratégia na área, com profissionais da educação no município e da rede estadual.

"Em todos os níveis de Educação, o Piauí está 1,1 acima da meta referente a 2019, e esse trabalho vem desde os municípios. O plano traçado em São João do Arraial buscou consolidar o Ensino nas primeiras idades e avançar estrategicamente no Ensino Médio", frisa.

Os dados do Ideb são calculados com base em uma prova aplicada para alunos de diferentes etapas de ensino (4º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º do Ensino Médio), para analisar os índices de evasão, taxa de aprovação e nível de conhecimento nas escolas de todo o Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.