Fechar
GP1

Piauí

Mais de 550 policiais fazem segurança nos locais de prova do Enem no Piauí

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí montou um Centro Integrado de Segurança para atuar em todo o estado durante os dois dias de aplicação de provas do Enem.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) montou um Centro Integrado de Segurança para atuar em todo o estado durante os dois dias de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 500 policiais participam da operação.

Em entrevista ao GP1, o major Audivam Nunes, coordenador do Centro Integrado, informou que serão 556 policiais atuando na capital e no interior do Piauí, cada local de prova contando com o apoio de pelo menos um policial.

Foto: Davi Fernandes/GP1Major Audivam Nunes
Major Audivam Nunes

“Estamos com o efetivo de 556 policiais, tanto na capital como no interior, cada local de prova vai ter um policial. Ao todo são 443 locais de aplicação de prova em todo o Piauí”, afirmou.

O oficial explicou que o Centro Integrado conta com várias forças de segurança, além de representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e da Equatorial Piauí. “Estamos trabalhando em parceria aqui com a Guarda Municipal de Teresina, Strans, Polícia Civil, Polícia Federal, estamos no Centro Integrado de Segurança com a participação do Inep, o pessoal da Equatorial também está conosco”, colocou.

O major disse ainda que 40 viaturas estão circulando em Teresina. “Disponibilizamos 40 viaturas, 30 da Polícia Militar e 10 da Guarda Municipal no policiamento da capital”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.