Fechar
GP1

Piauí

Piauí supera média nacional de presença no Enem no 1º dia de prova

Segundo dados do Inep, no Brasil 51,5% dos participantes não compareceram aos locais de prova nesse domingo (17).

A média da taxa de presença dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano no Piauí superou a média nacional do primeiro dia de aplicação da prova, nesse domingo (17).

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), apesar da pandemia o número de inscritos para o exame neste ano subiu para 133.293, sendo que no ano passado eram 122.338 candidatos no Piauí. Do total de inscritos para o exame, 70.050 compareceram aos locais de prova, fazendo com que o estado superasse a média nacional na taxa de presença.

Foto: Lucas Dias/GP1Estudantes higienizam as mãos antes de entrar nos locais de prova do Enem
Estudantes higienizam as mãos antes de entrar nos locais de prova do Enem

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no primeiro dia de aplicação do Enem, 2.842.332 participantes não comparecerem às salas de aula, o que representa uma taxa recorde de ausência entre todas as edições da avaliação, atingindo a marca de 51,5% de abstenção.

O exame começou com as áreas das Ciências Humanas e da Linguagem, compreendendo disciplinas como História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Língua Portuguesa e também a redação. No próximo domingo (24), ocorre a última aplicação da prova, abordando as disciplinas de exatas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.