Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bairros estão há mais de 36 horas sem energia elétrica em Teresina

Regiões como Parque Mão Santa, localizado na zona leste da capital, permanecem com o fornecimento suspenso.

Após as fortes chuvas em Teresina, alguns bairros já registram cerca de 36 horas sem fornecimento de energia elétrica. Até a noite desta sexta-feira (01), bairros das zonas leste, sudeste e norte estavam às escuras, após mais de 24 horas sem energia. A empresa Equatorial foi acionada diversas vezes por muitos moradores, mas o problema ainda não foi totalmente solucionado.

Na zona leste da capital, diversas famílias família denunciam o descaso da empresa, e afirmam que grande parte da Avenida Visconde da Parnaíba e regiões próximas também permanecem com o fornecimento suspenso, após mais de 36 horas.

Segundo informou a Equatorial Piauí, 91% dos bairros de Teresina já estão com o problema resolvido, e o grande prazo de tempo se deu em decorrência dos muitos estragos nas afiações de energia, causadas pelas quedas de árvores e prejuízos deixados pela chuva.

Confira a nota de esclarecimento da empresa Equatorial

A Equatorial Piauí informa que 91% do fornecimento de energia já foi reestabelecido nas áreas afetadas pelas fortes chuvas, ventos e raios dessa quinta-feira, dia 31. As equipes atuaram durante toda a noite e madrugada e seguem trabalhando durante esta sexta-feira, 1°.

No Hospital de Campanha, localizado na Universidade Federal do Piauí, foi verificado às 14h30 um problema interno, mas a Equatorial deu total suporte para resolução da ocorrência.

Nos bairros Morros e Zoobotânico, o fornecimento foi afetado por árvore na rede, postes danificados e cabo partido. O fornecimento retornou totalmente às 15h30.

As equipes seguem trabalhando com a manutenção e continuarão até o total reestabelecimento nos bairros da zona norte e leste de Teresina ainda afetados.

Com o plano operacional de final de ano e devido as ocorrências, a Equatorial reforçou a estrutura de campo, do Centro de Operações Integradas e central 0800 086 0800, para melhor gestão das ocorrências e direcionamento assertivo das equipes de atendimento.

Na manhã deste sábado (02), o GP1 procurou a empresa de energia para saber os motivos pelos quais os serviços continuam suspensos, mas até o momento não houve um posicionamento.

Problema no Parque Mão Santa é recorrente

O bairro Parque Mão Santa, localizado na zona leste de Teresina, está sem o fornecimento desde as 19h da noite da última quinta-feira (31), e moradores reclamam do problema que já se tornou recorrente.

No mês de novembro, moradores do bairro sofreram com a interrupção do fornecimento de energia por cerca de 03 dias. O problema se deu também em decorrência do início do período de chuva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.