GP1

Piauí

Wellington Dias defende prorrogação do auxílio emergencial

O governador também defendeu o apoio às empresas para proteção dos empregos em áreas que paralisaram neste período.

O governador Wellington Dias defende a prorrogação do auxílio emergencial como forma de garantir a rede de proteção aos mais pobres, que segundo ele, foram os que mais sentiram os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

“Não podemos descuidar dos efeitos da pandemia. Se até dezembro, o Brasil teve a sensibilidade de garantir a proteção dos mais pobres, não deve mudar agora. Esse repasse precisa ser garantido, é o que vai evitar pessoas morrendo de fome e sem dinheiro para pagar água e luz. Também precisamos manter o auxílio às empresas para proteção dos empregos em áreas que paralisaram neste período”, disse o governador.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Wellington também apontou a diplomacia brasileira como uma ferramenta essencial para dar agilidade ao processo de vacinação, e por consequência, à recuperação da economia.

“Na semana passada, a diplomacia entrou em campo e conseguimos um entendimento que resultou na entrega das vacinas da Serum, colocando o Brasil na segunda leva de prioridades. É um exemplo que leva a uma expectativa para que hoje a diplomacia brasileira também prevaleça e que o presidente da República possa agir para garantir o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), necessário para a fabricação da vacina tanto pelo Butantan como pela Fiocruz. Estamos falando de 200 milhões de doses produzidas no Brasil”, pontuou Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.