Fechar
GP1

Piauí

Criminosos usam nome de Florentino Neto para aplicar golpes no WhatsApp

Segundo a Sesapi, indivíduos têm utilizado o nome do secretário para enviar mensagens a prefeitos do Piauí, solicitando recursos financeiros.

O secretário da Saúde do Piauí (Sesapi), Florentino Neto, foi alvo de criminosos nesta terça-feira (26). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), os bandidos estão utilizando o nome do secretário para enviar mensagens a prefeitos do Piauí, solicitando recursos financeiros.

"Estão usando meu nome para enviar mensagens para prefeitos municipais solicitando contribuição para transporte das vacinas para o interior", disse o secretário.

A post shared by Florentino Neto (@florentinoverasneto)

Na mensagem enviada, através do aplicativo Whatsapp, a pessoa diz que a logística do combustível do helicóptero para o envio das doses da vacina é de responsabilidade do município e pede o valor de R$ 1.050,00.

Ainda segundo Florentino, essa informação sobre o custeio do combustível não é verdadeira. "Não procede a informação de que a logística do combustível da Aeronave seja de responsabilidade dos municípios", afirmou.

"O Governo do Estado, através da Sesapi, está encarregado de fazer a distribuição dos imunizastes, seja via terrestre ou aérea, garantindo assim a vacinação dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde", explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.