Fechar
GP1

Piauí

Bancários fazem nova manifestação contra fechamento de agências no Piauí

Em Teresina, duas agências terão as portas fechadas e no interior outras duas serão transformadas em postos de atendimento.

Os bancários realizaram uma nova manifestação durante toda esta sexta-feira (29) contra o fechamento de quatro agências do Banco do Brasil no estado do Piauí, duas delas localizadas na cidade de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí, Arimateia Passos, afirmou que a paralisação dos trabalhadores é nacional e ocorre como forma de alertar a população sobre a necessidade da manutenção das agências que, em caso de fechamento, vão atingir 5 mil trabalhadores em todo o Brasil.

Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do Sindicato do Bancários, Arimatéia Passos
Presidente do Sindicato dos Bancários, Arimatéia Passos

“A população está entendendo e os bancários estão indignados. É uma mobilização nacional contra esse programa de desestruturação da empresa, com fechamento de agências, extinções de caixas, redução de comissões e, principalmente, demissões de 5 mil funcionários”, disse.

Em Teresina, duas agências terão as portas fechadas e no interior outras duas serão transformadas em postos de atendimento. Para Arimatéia Passos, a medida também reduz a oferta de serviço à população, que será prejudicada. “Quando se transforma uma agência em posto há uma diminuição no atendimento, na capacidade da agência em liberar recursos, empréstimos e a circulação de dinheiro fica comprometida”, pontuou.

Arimateia Passos reforçou que a paralisação não vai permanecer por mais dias e na segunda-feira (02) o atendimento nas agências bancárias voltam ao normal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.